Oxigenoterapia Hiperbárica No Tratamento Da Fibromialgia

Esse ano saiu em um site de saúde americano uma notícia sobre o tratamento de oxigenoterapia hiperbárica para pessoas que sofrem de fibromialgia. Decidimos então traduzir a matéria aqui para vocês.

Segue:

Ao longo da história da Fibromialgia, esta doença tem sido estranhamente difícil de identificar e analisar com base no fato de que ela aparece, à primeira vista, como algo diferente. Talvez seus sintomas, incluindo dor musculoesquelética, fadiga, alterações de humor e perda de memória, sejam genuinamente comuns.

Para se ter noção, 1 em cada 70 pessoas nos EUA tem fibromialgia.

No entanto, há notícias impressionantes para todos nós. Para aqueles que têm esta condição horrível, o tratamento com oxigênio hiperbárico fez um desvio mudando o terreno da medicina. Pesquisas mostram que os que tentaram tratamentos de oxigênio hiperbárico foram capazes de reduzir ou eliminar completamente suas necessidades de medicação para a dor.

Conforme a crença dos pesquisadores, a principal causa da fibromialgia é uma perturbação dos mecanismos cerebrais responsáveis ​​pelo processamento da dor.

“Para mim, como médico, o achado mais importante é que 70% dos pacientes poderiam se recuperar dos sintomas da fibromialgia. Para o mundo da pesquisa, o resultado mais surpreendente, no entanto, é que fomos capazes de mapear as regiões do cérebro com problemas de funcionamento responsáveis ​​pela síndrome. A ingestão de medicação para dor que eles estavam tomando facilitou a dor, mas não reverteu a condição. Mas o tratamento com oxigênio hiperbárico, além de aplacar a dor, realmente reverte a condição.

 

Matéria Original