Ângelo Rodrigues é um ator português de bastante sucesso no país, interpretando papéis em novelas famosas e indicadas ao Emmy.
Recentemente, Ângelo aplicou em si mesmo injeções de testosterona, por motivos estéticos. Essas aplicações geraram infecções que se complicaram bastante. O ator passou por três cirurgias e hemodiálise para lidar com o tecido morto, os músculos infectados na região e a grave infecção ocasionada pelas aplicações caseiras.
Agora, o jovem começa a ser tratado com oxigenoterapia hiperbárica, com o objetivo de acelerar a cicatrização e também tentar evitar a amputação de uma das pernas, da qual foi retirada uma grande quantidade de tecido necrosado.
Como já explicamos por aqui, a oxigenoterapia hiperbárica consiste em oferecer oxigênio puro a 100% dentro de um ambiente com a pressão superior à pressão atmosférica ao nível do mar, no interior de uma câmara hermeticamente fechada. O resultado é um aumento do oxigênio transportado pelo sangue (cerca de 20 vezes mais do que o normal) que, por sua vez, permite combater infecções bacterianas e por fungos, acelerar a cicatrização de feridas crônicas e agudas, neutralizar substâncias tóxicas e toxinas e aumentar o efeito de alguns antibióticos.