Oxigenoterapia Hiperbárica em complicação pós cirurgia estética: o caso da modelo Tati Minerato

Tati Minerato, modelo e musa da águia de ouro, já havia passado por cirurgia estéticas antes. Mas no ano de 2020 resolveu trocar suas próteses de silicone de 500ml para 650ml e aproveitou para fazer uma microlipo nas costas. Porém, teve complicações pós cirúrgicas na região.

Depois de alguns dias da cirurgia, os pontos se abriram e começou um processo inflamatório. Imediatamente, corri no consultório para suturar o corte e comecei um ciclo de medicação oral que não adiantou. Tive muita dor e febre de 39 graus por isso minha mãe correu comigo para o pronto socorro (…) Quando cheguei no pronto-socorro a maior preocupação dos médicos era que eu entrasse em sepse (inflamação generalizada).”, contou a modelo.

Já liberada do hospital, Tati iniciou a OHB, fazendo dez sessões para agilizar a cicatrização. “Agora sigo o tratamento com medicação oral por mais alguns dias e iniciei tratamento com Oxigenoterapia Hiperbárica para a cicatrização e combate a infecção”, explicou.

Mesmo estando melhor, Tati Minerato ficou com medo de novos procedimentos: “Aprendi que absolutamente nada vale a pena se você não tiver saúde! Temos que cuidar muito bem do corpo que Deus nos emprestou com tanto amor para que podemos evoluir na Terra. Não pretendo fazer mais nada.”

Hoje, depois de realizar os tratamentos adequadamente, a modelo está bem e voltou a suas atividades.

 

Fonte e imagem: Globo.com